sábado, 10 de março de 2012

Acho que a única coisa boa de tantas mudanças, é que a gente acha coisas, literalmente, no fundo do baú.
Estes Sonetos de Dante Alighieri eu separei há uns anos atrás para um concurso de composição na Itália.
A peça nunca ficou pronta.

Soneto XI

Tanto amor traz no olhar a minha amada
que quem a vê, de vê-la se enobrece;
todos se voltam quando ela aparece
e àquele a quem saúda ao ser saudada,
treme-lhe o peito, o rosto empalidece,
que sente, suspiroso, a alma culpada
e os ódios e a soberba logo esquece.
Louvai comigo, damas: - que a adorada
dama que eu louvo, nossa voz consagre.
Ela traz a doçura que enternece
e louva a quem a viu (que assim se exalta).
Para falar do seu sorriso falta
palavra à idéia, que ela mais parece
milagre novo e bem gentil milagre.

tradução: não sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário